Páginas

terça-feira, 8 de março de 2011

Assisti a "Casa Comigo?" (Leap Year). O filme me ofereceu o escapismo e, por que não, o lirismo que eu precisava nesta terça-feira chuvosa. As paisagens irlandesas maravilhosas deram um toque a mais a esta comédia romântica, que indico a quem estiver procurando uma distração.

Neste momento a HBO2 está exibindo o documentário "A Edição de Setembro"(The September Issue), sobre a edição de outono da revista Vogue americana. Este documentário, por alguma razão, me fascina, apesar de eu não ser uma pessoa lá muito atenta à moda. Assim, acabo assistindo-o toda vez que me deparo com ele na TV e não tenho algo inédito para assistir. No caso de hoje, a TV está ligada nele enquanto escrevo este post e aguardo o início de Law & Order: LA às 22h.









Mudando de mídia, ontem eu havia dito que começaria a ler um livro hoje. A primeira tentativa foi com "Ilium", de Dan Simmons, que possuo há alguns anos, mas até hoje não tive tempo de ler. A premisa do livro é muito interessante, misturando elementos de ficção futurista e mitologia grega, sendo "A Ilíada" ponto base para o romance, porém não me sinto num momento de ler traduzindo, já que a edição que possuo está em inglês. A minha intenção é me envolver em minha língua pátria, e não mergulhar ainda mais no inglês - semana passada, por duas vezes, não consegui lembrar palavras em português, somente em inglês, o que é, no mínimo, desconcertante para alguém que possui um diploma de Letras.


No final, acabei optando pelo "As Cem Melhores Crônicas Brasileiras", livro que ganhei a três Natais atrás, acho, e deixem-me confessar uma coisa, me apaixonei pelo prefácio de Joaquim Ferreira dos Santos (organizador da coletânea). O texto de Joaquim Ferreira dos Santos, mais do que uma simples introdução às crônicas por ele selecionadas, é uma carta de amor à literatura, ao gênero crônica em específico, e à arte de criar, moldar e definir o mundo através das palavras. Crônicas são instantâneos clicados pela caneta (ou teclas) do autor/cronista, e este livro promete ser um belo e variado album de recortes/fotografias do Brasil através dos tempos. Que o diga a crônica "Modern Girls", de João do Rio, que li hoje.

E se alguém chegou até aqui, parabéns! Eu não pretendia escrever tanto, mas às vezes não mandamos nas palavras, somos simplesmente levados por ela.

Espero, ao menos, que tenha sido uma leitura, se não interessante, pelo menos um pouquinho divertida.

Paz,
Vera L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...