Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2011

Eu, tu, ele, nós, vós, eles...

Uma coisa que percebi nos meus mais recentes posts é que pareço não saber a quem estou me dirigindo. Uma hora uso o singular, outra hora uso o plural. Nesse ponto o inglês é muito mais fácil, já que inglês você e vocês são a mesma coisa: you. Será que é por isso que estou tendo tanta dificuldade? Há muitos anos que tenho blogado basicamente em inglês, e alguns hábitos acabam arraigando-se, né?

Mas vou fazer o meu melhor para melhorar.

A TV está muda, ligada na apuração dos desfiles das escolas de samba daqui do RJ. A apuração, aliás, começou um pouco atrasada.

Quanto ao livro, estou degustando-o. Sério, cada página,cada linha é um prazer tão grande que não dá pra ser lido às pressas, como normalmente é minha leitura. Quando um livro é bom, normalmente levo no máximo dois dias para terminar de lê-lo, mas não dá pra fazer isso com estas crônicas. Cada uma precisa ser degustada, apreciada. É preciso mergulhar nas imagens e idéias e, por que não?, nas sensações, odores e sabores que elas evocam.

A leitura de "As Cem Melhores Crônicas Brasileiras" está provando ser a experiência que, apesar de não saber, precisava viver.

Muito bem, se der volto mais tarde com um texto melhor pensado e articulado.

E que vença a melhor escola!

Paz,
Vera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...